Como Funciona

INFORMAÇÕES GERAIS

O que a Comprowine faz?

Disponibilizamos um sistema de intermediação através de oferta e busca de vinhos e afins, onde: o Vendedor anuncia seus vinhos para venda; o Comprador compra os vinhos diretamente do Vendedor; o Comprador anuncia os vinhos que deseja comprar. Leia com atenção os Termos Gerais de operação do sistema Comprowine antes de iniciar seus negócios no site. Os termos são bem simples e fáceis de compreender.

O que acontece basicamente numa operação de compra e venda?

Quando acontece a operação de compra/venda, a Comprowine mantém os valores recebidos do Comprador bloqueados até que se concretize a operação e a operadora de cartões realize o reembolso da operação.

Como se dá a entrega dos produtos negociados através da Comprowine?

A entrega dos vinhos ao Comprador é de exclusiva responsabilidade do Vendedor. O portal Comprowine permite que o Vendedor anuncie seus vinhos já inclusos nos preços o valor da postagem ou permite que o cálculo de custos da postagem seja feito automaticamente.

Quando a operação é concretizada?

Quando o Comprador confirma o recebimento dos produtos, ou, quando se passarem 30 dias do pagamento sem qualquer reclamação por parte do Comprador.

Como acontece a liberação dos valores ao Vendedor?

A Comprowine disponibiliza ao Vendedor os valores de cada uma de suas vendas realizadas e concretizadas, no prazo de 32 dias a contar de sua efetivação, deduzidas as comissões pactuadas. A partir deste momento o Vendedor pode solicitar o resgate total ou parcial destes valores.

DICAS AO VENDEDOR

Como definir preços de cada vinho que será oferecido?

Sugerimos ao vendedores pessoas físicas que consultem: médias de preços internacionais (average price) em sites reconhecidos como www.winesearcher.com, lembrando que em média se paga cerca de 20% de impostos lá fora sobre os preços indicados. Consulte também a média de preços em lojas brasileiras (se for o caso) e eventualmente valores adicionais relativos à raridade e à dificuldade de se encontrar tal vinho no Brasil.

Já com relação a Vendedores Empresas, sabemos que seu preço será definido dentro dos princípios normais de formação de preços/margens que cada uma adote.

Como fotografar os vinhos?

Utilize preferencialmente fundo claro. Tire foto da garrafa inteira, do rótulo, do gargalo da garrafa e da parte superior do bico, de forma que fique claro ao Comprador o estado de conservação do rótulo, da rolha, o nível do líquido. Se preocupe em oferecer ao comprador a visão mais real do seu vinho, considerando que sempre haverá um Comprador para cada tipo de vinho. Alguns querem rótulos impecáveis, outros entendem a raridade e longevidade do vinho e aceitam tais marcas genuínas no produto.

O importante é que se mostre exatamente o que se está vendendo.

Como embalar e encaminhar os vinhos ao Comprador?

Assim que a compra for feita, imediatamente embale o vinho em plástico bolha ou proteção de isopor, ou em caixas especias para transporte de vinhos e encaminhe o mais rapidamente para seu Comprador.

Anuncie de preferência o vinho com valor incluindo custos de entrega (embalagem e correios), baseando-se num valor médio. Utilize também, se quiser, os serviços de calculo e cobrança automáticos de custos de correios.

DICAS AO COMPRADOR

Como qualificar suas compras?

No Prazo máximo de 30 dias a contar do dia da compra qualifique sempre o Vendedor e a compra para colaborador com o bom funcionamento do sistema e para proteger sua compra em caso de não entrega ou outro problema.

Caso a entrega tenha se dado corretamente qualifique positivamente o Vendedor. Caso você não tenha recebido o produto, qualifique negativamente e iniciaremos uma averiguação visando solucionar a questão.

Fique atento para o fato de que a não qualificação (reclamação) da compra no prazo de 30 dias a contar da data de sua efetivação ensejará a presunção de que tudo transcorreu normalmente e o valor respectivo será liberado para o Vendedor.

As orientações operacionais para qualificação estão disponíveis em detalhes em sai conta ComproWine, item Minhas Compras.

O que esperar de vinhos antigos?

Vinhos tem cada um suas caacterísitcas especiais. Caso você opte por vinhos antigos, considere a possibilidade de que sua evolução possa ter acontecido em diversas direções, neste caso, há o risco de que não esteja exatamente como você espera ou até que esteja espetacular, portanto, ao realizar esse tipo de comprar esteja ciente de que em geral não se pode atribuir ao vendedor responsabilidade sobre o conteúdo que se encontrará. Observe bem as fotos, níveis do líquido e conservação da garrafa e assuma os riscos de se aventurar no universo dos vinhos evoluídos e antigos.