Para comemorar seu 400º aniversário de existência como propriedade agrícola na região portuguesa do Douro, a renomada vinícola Quinta do Crasto acaba de lançar um Porto Tawny muito especial e raro. Apropriadamente batizado com o nome “Honore”, esse precioso fortificado foi engarrafado utilizando um vinho guardado em três antigas pipas de madeira por mais de um século.
As pipas pertenciam a Constantino de Almeida, fundador da quinta, e foram preservadas por três gerações da família até que o momento perfeito surgisse para serem engarrafadas: celebrar os 400 anos de história da Quinta do Crasto.
Essa preciosidade vínica, que somente a região do Douro poderia oferecer, foi dividida em apenas 400 garrafas confeccionadas pela Vista Alegre em formato de decanter, utilizando o mais fino cristal soprado à mão e detalhes em prata. Elas foram acondicionadas num estojo de madeira luxuosamente desenhado pela empresa Omdesign. O preço sugerido pela vinícola para esse conjunto também é digno de uma joia: 5.500 €.